quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Festiqueijo 2013 de Carlos Barbosa...


  O Festiqueijo 2013 aconteceu de 04 a 28 de julho, em Carlos Barbosa.



 Ao entrar no salão, o visitante recebe uma taça e um garfinho, podendo degustar mais de 40 tipos de queijos acompanhados por vinhos e espumantes premiados no Brasil e no exterior.


Com Neridiane Mota.



  Em sua 24ª edição, a festa reafirma sua condição de Melhor Festival Gastronômico da Serra Gaúcha, ampliando o cardápio de sabores que estarão à disposição do público. Neste ano, uma das novidades foi um estande de cucas caseiras feitas na hora, com nove sabores para o público se deliciar, além de pastéis e outros salgados para degustar. 

  Além de novas opções gastronômicas, a programação do Festiqueijo 2013 também ganhou mais atrações. Neste ano, foram cerca de 56 apresentações de artistas locais e regionais.

 A agenda de shows durante todo o período do Festival foi ampla e diversificada, incluindo ritmos como pop rock, sertanejo, gaúcho e, em especial, a música italiana característica da região e sempre presente no evento.


Os números do festival

  Durante todo o período do Festiqueijo foi registrada a presença de mais de 18 mil visitantes, vindos de todo o estado, principalmente da Grande Porto Alegre e de outros estados, como Santa Catarina e São Paulo. Visitantes estrangeiros também vieram conferir as delícias da região serrana do sul do Brasil.

  A organização contabilizou o consumo de 3.900 kg de queijo, 11 mil litros de espumante, 4 mil litros de vinho, 32 mil pastéis, 40 mil pedaços de pizza, 3 mil quilos de galeto, 900 quilos de salsichão, 200kg de grostoli, 800kg de polenta brustolada e 300kg de pepino.



  Foi a primeira vez que tive o prazer de conhecer esse evento tão alegre e delicioso.



 Visitantes de Santa Catarina prestigiando o evento.


Meu querido amigo Juka Werner.

O casal mais que querido e simpático Ana e Mario Viezzer.




  Quero agradecer pelo convite, receptividade e carinho com o qual fui tratada em especial a  Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo Jéssica Dalcin Andrioli.

 A comissão organizadora esta de parabéns pois 24ª Festiqueijo foi com certeza um sucesso!!

 Deixar um forte abraço e os parabéns as Soberanas que foram tão prestativas e com certeza colaboraram para o sucesso desse evento.

Soberanas da Festiqueijo 2013.



  Agradecimentos especiais a Joice Cabeleireira, Dap Dem e Andrea Mader Jóias.



  Um abraço a todos!!

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Apresentação oficial da Coroa da Rainha da Festa da Uva 2014 - Caxias do Sul.

  Na noite do último dia 14, estive presente em um dos eventos que antecede um Concurso de Beleza respeitado e conceituado por seu requinte e mobilização de toda uma comunidade em torno de um único objetivo, eleger a corte da Festa Nacional da Uva, responsável por representar o povo e a história de Caxias do Sul.




 O evento foi realizado no famoso Castelo Chatêau Lacave, lugar de formas e belezas indescritíveis e foi repleto de requinte e emoção.



  Na noite foi apresentada a belíssima joia que irá embelezar a nova Rainha da Festa da Uva 2014. Uma coroa linda, com detalhes impecáveis que ressaltam um dos seus símbolos: a Uva.




  Quero agradecer a Presidência da Festa da Uva e a Comissão Social pelo convite, me sinto honrada em participar de um evento tão importante para Caxias do Sul e para o Estado.





  Andar na passarela com uma coroa na cabeça é um sonho que pode se tornar realidade e somente através de dedicação, seriedade e muita preparação é que se consegue. Nem todos os concursos têm como objetivo eleger simplesmente a mulher mais bela como vencedora. Atualmente, a maioria dos concursos de beleza em nível internacional está a procura de uma mulher que tenha em si três qualidades importantes: beleza, inteligência e personalidade.



  Existem muitas razões que levam mulheres a participarem de concursos de beleza. Para a maioria delas, seus objetivos principais envolvem uma carreira como modelo, como atriz ou simplesmente pelos prêmios envolvidos. Anualmente, milhares de mulheres ao redor do planeta participam de concursos de beleza, talvez com objetivo de conquistar mais confiança em si mesma, serem mais genuínas e autênticas com as pessoas de um modo geral.

  Concursos de beleza são ótimos veículos para uma mulher se livrar da timidez, melhorar a autoconfiança e amor próprio. As viagens, a possibilidade de conhecer pessoas de diferentes culturas e participar do convívio social e profissional são outros fatores que podem motivar algumas das participantes.



  Nesse sentido quero parabenizar a atual Presidência da Festa da Uva e a Comissão Social da Festa por conseguirem tornar um concurso de beleza em algo mágico, que integra e comove toda uma sociedade.





  Convido à todos para  participar da Festa da Uva, que será realizada entre 20 de fevereiro a 9 de março de 2014, em Caxias do Sul e gostaria de deixar as 25 candidatas um forte abraço e votos de sucesso.



Agradecimentos especiais...


  Quero agradecer as queridas e amadas talentosas da Beleza Aliada pelo lindo make e cabelo. Em especial a Greice Araújo. Deixo a vocês meninas meus votos de sucesso merecidos, e parabéns pelos belíssimos trabalhos, os quais venho acompanhando. Arrasaram!!



  Ao meu estimado amigo e apoiador proprietário da Maison Blanc   Gilceu A. Chiossi pelo belíssimo vestido a mim cedido, como sempre impecáveis no bom gosto e requinte, obrigada querido.

 A Andrea Mader Bijuterias pelas belíssimas peças e a minha adorada Assessora Lauria Bonzanini pela companhia.




 A todos uma ótima semana, um forte abraço.





segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Escolha das Soberanas da Expointer 2013 de Esteio.


    No dia 24 de julho estive prestigiando a cidade de Esteio, onde tive a difícil tarefa de eleger a nova corte da Expointer 2013, evento esse histórico de nosso Estado.



    A Expointer acontecerá entre 24 de agosto a 01 de setembro, onde serão mostrados ao mundo as  principais riquezas, fruto do trabalho de nosso amado povo gaúcho.

O convite veio através da Secretaria de Arte e Cultura de Esteio, pela minha amiga simpática Secretária Ângela Ruas.






   A SMAC (Secretaria Municipal de Arte e Cultura) promove, articula e fomenta atividades artísticas e culturais em toda a cidade, bem como projetos que valorizam a memória e o patrimônio histórico de Esteio. A pasta também organiza eventos de grande porte em datas comemorativas e é responsável pela utilização dos espaços da Casa de Cultura Lufredina Araújo Gaya.


   Foi uma noite especial, que vou guardar em minhas memórias especiais como Miss.





  Fui recepcionada a tarde pela equipe única em termos de simpatia e hospitalidade da SMAC, conhecendo assim a linda Casa de Cultura Lufredina Araujo Gaya.



   Quero agradecer a toda equipe maravilhosa da SMAC por me receberem de forma tão carinhosa.




  Desejo a todos meus sinceros parabéns por serem mais que excelentes profissionais, por serem pessoas especiais.

  Um pequeno resumo dessa Casa linda que transformam vida com suas diferentes atividades voltada à cultura...


Casa de Cultura Lufredina Araujo Gaya ...


           A Casa recebeu o nome de Lufredina Araújo Gaya para homenagear a primeira vereadora de Esteio, autora de um livro sobre a história de Esteio e do hino de Esteio.




            Desde a sua criação, a Casa de Cultura abriga eventos dos mais diversos segmentos culturais, tais como shows de dança e de humor, mostras e festivais de teatro, música e de coros, exposições de pinturas, desenhos e de fotografias, salão de artes plásticas, concertos e projeção de filmes. Além dos eventos, também são realizados fóruns, debates, seminários, lançamentos de livros e de feiras do livro e cursos de dança, de desenho, de violão e violino, de teatro e o apoio ao desenvolvimento de projetos culturais.



           O espaço físico da Casa de Cultura contempla um auditório para 280 espectadores; foyer, jardim de inverno, duas salas de aprendizagem; uma sala de dança com tablado e espelhos; uma sala com piano-bar, que é utilizada para saraus, coquetéis, lançamentos; uma sala de exposições, uma sala de reuniões e a Biblioteca Pública Municipal Rui Barbosa. Esta, conta com cerca de 13.000 exemplares de obras de referência, livros, periódicos e mídias eletrônicas para pesquisa e leitura, e mais de 8.000 sócios regulares.



A Casa de Cultura Lufredina Araújo Gaya é um centro cultural que reúne pessoas de todas as faixas etárias e, cada vez mais, a comunidade está se apropriando desse espaço e participando de eventos e cursos.



A Secretária de Cultura de Esteio, Ângela Ruas, coordena uma equipe que trabalha integrada com as demais Secretarias e com o Conselho de Cultura, promovendo, no dia-a-dia, diversas ações na construção de uma cidade mais humana.


Agradecimentos especiais as meninas que arrumaram meu cabelo e fizeram o Make, ao fotografo amador (risos), a Dap Dem pelo belíssimo vestido, a Andréia Mader pelas jóias e ao Ângela Ruas querida , juntamente com toda sua equipe pelo convite e acolhida.



Beijos a todos boa semana!


terça-feira, 6 de agosto de 2013

Canela, a cidade onde a magia acontece!!

  Nesse mês visitei uma cidade Mágica, cheia de encantos, diversão e alegria, a doce cidade de Canela!





  Canela é famosa por suas belezas, pontos Turísticos, uma gastronomia deliciosa e pelo seu rigoroso inverno. Atraindo assim milhares de visitantes de diversas regiões de nosso País e até mesmo de fora.

  A natureza privilegiada faz de Canela uma das cidades mais bonitas do Rio Grande do Sul. Na Serra Gaúcha, a região mais fria do Estado, as paisagens de Canela oferecem todas as variações do ecoturismo: da contemplação de bosques e cascatas em mirantes às aventuras radicais. Dá para mergulhar na natureza a pé, em trilhas, ou ainda de trenó, bicicleta, quadriciclo motorizado, jipes 4x4.







  A Catedral de Pedra é um dos símbolos de Canela. Seus contornos pontudos são avistados de vários cantos e ao longo de toda a avenida Osvaldo Aranha, onde se alinham lojas de roupas, de chocolates, de bonecos, e também cafés, restaurantes, sorveterias. No meio do caminho está a Praça João Corrêa, homenagem ao coronel que esteve à frente da construção da primeira estrada de ferro da região, concluída em 1925.














  A Praça João Corrêa também serve de cenário para outro símbolo querido desta cidade gaúcha, o Festival Internacional de Teatro de Bonecos, no mês de julho. O evento já tem a experiência de 21 edições. As crianças deliram no tradicional desfile de bonecos e bonequeiros, do país e do exterior, pela avenida principal. Elas interagem, acabam desfilando junto. Em três teatros, há espetáculos para público adulto e infantil. 



 As atrações ao ar livre, a gastronomia e as compras concentram grande parte da programação de férias em Canela.







Museu da Moda








  Idealizado pela estilista porto-alegrense Milka Wolff, o Museu da Moda em Canela, apresenta aos turistas uma saborosa viagem por séculos de história da moda e dos trajes mais belos de todos os tempos. Ao todo são cerca de 150 modelos confeccionados especialmente para o Museu da Moda, todos eles elaborados com tecidos e técnicas similiares ao da época a que se referem.







  Além de trajes de época que representam a Idade Média, o Iluminismo, a Renascença e a Era Napoleônica, o acervo do Museu da Moda conta ainda com 10 modelos idênticos aos vestidos da Princesa Diana, e ao lado de cada um deles, uma foto da Princesa utilizando o mesmo modelo.



  Um visita imperdível e que certamente encantará não só os estudantes de moda, mas essencialmente turistas que adoram conhecer mais sobre a história da humanidade e seus hábitos. Visite o site oficial: – Museu da Moda de Canela.
Conhecer Canela e não visitar  o fabuloso Museu da Moda, significa perder uma oportunidade única em viajar num mundo luxuoso. O requinte do edifício, das instalações é simplesmente encantador. Impossível não se emocionar diante de tanta beleza e glamour!




Av. Ernani Kroeff Fleck, 1810
Telefone: (54) 3282-1121





O Mundo a Vapor







  O impacto dramático da reconstruçao do famoso acidente ferroviário acontecido em Paris, em 1895, quando uma lomomotiva desgovernada e em alta velocidade atravessou uma parede e ficou pendurada a 12 metros de altura é apenas o começo das surpresas e emoções que aguardam o visitante do Parque Temático Mundo a Vapor em Canela!.




  Em apenas 6 minutos, é possível acompanhar o ciclo completo de fabricação do papel, e levar como souvenier uma amostra do papel que foi fabricado na sua presença. Em nenhum outro lugar do mundo isso é possível!




A história do Mundo a Vapor...






 A região possuía cerca de 35 serrarias. As serrarias eram movidas através de grandes máquinas, chamadas locomóveis, que usavam o princípio da força motriz gerada através do vapor. Já nesta época Ernesto Urbani, o Patriarca do Mundo a Vapor, dava toda a assistência e consertava as locomóveis destas serrarias, além de fazer manutenção em outros tipos de máquinas e ferramentas. Os filhos de Ernesto Urbani (Omar, Benito e Hermes), criados dentro das oficinas do pai e apaixonados pelas máquinas a vapor, passaram a criar, artesanalmente, réplicas, imitando o processo industrial completo. A olaria, serraria, pedreira, siderúrgica, fábrica de papel, etc., eram máquinas com proporções exatas, detalhes perfeitos e apresentando todos os movimentos, com funcionamento mecânico completo, tal como as máquinas de tamanho original. Esses equipamentos, inéditos, conseguem replicar o processo de industrialização do mundo moderno, mas utilizando a força que provocou uma das maiores mudanças da história da Humanidade, através da Revolução Industrial – O VAPOR!








  Em 1950, Omar Urbani (filho mais velho do casal Urbani), com 16 anos de idade, faz a primeira destas miniaturas, com sobras de material, e fora do seu horário de trabalho, que já exercia com o pai, na oficina.
Você irá se encantar com as miniaturas de industrias. Veja o processo de fundição e laminação do aço, fabricação de telhas e tijolos, além de outras atrações.




  Além das diversas atrações em miniaturas você também pode disfrutar de uma deliciosa cafeteria, além de tirar seu retrato a moda antiga.


RS 235 - Rod. Canela / Gramado- Canela - Rio Grande do Sul - Brasil
Fone: (54) 3282.1125




Parque Estadual do Caracol



Ao entrar no parque você deverá ir atrás da atração principal: a Cascata do Caracol, uma linda queda d’água de 131 metros em meio a uma formação de rochas. Você tem duas opções de assistir este espetáculo: através de um observatório onde se tem acesso por elevador ou do lado desse observatório, onde se tem um mirante. 





Situado em Canela, RS, o Parque Estadual do Caracol recebe semanalmente uma grande quantidade de pessoas que vão até lá para aproveitar o contato com a natureza e admirar a beleza da Cachoeira do Caracol. Um espetáculo oferecido pela natureza que deslumbra os visitantes.

O parque oferece inúmeros atrativos àqueles que gostam de estar em contato com a natureza. Caminhadas ecológicas nas trilhas do Arroio, Cutia, Silêncio e do Moinho. Também há muito espaço para se fazer piqueniques, além de passeios de trem, compras de artesanato, lanches, refeições, cursos de interpretação da natureza, de identificação de plantas e observação de fauna.



A mata de araucárias do parque, que já sofreu devastação no passado, está agora em regeneração natural em ritmo contínuo.

Visitar o Parque do Caracol é uma oportunidade única de conviver com a fauna, flora da região, além de proporcionar um cenário sem igual aos seus visitantes.


Fone: (54)3278-3035 





Parque Municipal do Pinheiro Grosso





  O parque foi reinaugurado em julho de 2011 e tem como principal atrativo a araucária que deu nome ao espaço. Com cerca de 700 anos, o "pinheiro grosso" tem 48 metros de altura. São 2,75 metros de diâmetro e 7,5 metros de circunferência - medidos a 1,2m da raiz. Para fechar um círculo em volta da árvore, são necessárias cerca de 12 pessoas. O parque conta ainda com passarela, deck de observação e trilhas, além do Museu da Araucária.





 O atrativo conta com bilheteria, administração, lancheria, sanitários, centro de interpretação ambiental Museu da Araucária, loja de artesanato, deck, passarela e trilhas. Estão previstas câmeras de monitoramento de visitantes e específicas para a fauna, juntamente com atividades lúdicas ligadas ao ecoturismo e turismo de aventura, como tirolesa, eco praça, mirante e arvorismo por meio de observatórios, casamatas e ponte pênsil, para estudos da fauna e flora junto à copa das árvores e nas trilhas ecológicas, em meio à mata nativa.





RS 466, - ESTRADA CARACOL , Canela    
(54) 3282-6502




Festa do Colono



  Realizada há mais de quatro décadas, a Festa do Colono foi criada como forma de celebrar o Dia do Colono, 25 de julho. É o momento em que as comunidades se encontram para comemorar a colheita do ano.





  A Festa Colonial de Canela é um evento que mostra a cultura dos agricultores do interior do município. De 12 a 28 de julho o Centro de Feiras foi tomado pelas atrações da Colônia. Comunidade e turistas poderão provar os aromas e sabores coloniais com comercialização de pães, cucas, artesanato e muito mais.




Além de manifestações culturais como apresentação de corais típicos e grupo de danças folclóricos. A divulgação do evento fica a cargo da corte da festa. Este ano as soberanas da festa são: rainha Daiane Vaccari Ferreira, a 1ª princesa Bruna Raber Castro e 2ª princesa Lidiane Neitzke Fonseca.



Agradecimentos:


  Quero agradecer a Secretaria Municipal de Turismo, Esportes e Lazer em especial ao querido e gentil Secretário Leandro de Oliveira pela gentileza em me receber de forma tão hospitaleira.

  A minha querida e amada amiga Rosele Leane Gottert, que teve grande e importante participação na minha visita a cidade.

 Querida amiga Rosele, tu és uma pessoal incrível, super profissional, uma estrelinha que Deus colocou em minha vida de Miss. Obrigada de coração por tudo e saibas que lhe adoro muito. Infelizmente dessa vez não terei uma foto nossa para postar, mas tenho certeza que oportunidades não irão faltar, o que fica de momento são meus sentimentos e gratidão a sua maravilhosa pessoa.


 Ao Hotel Fazenda Pampas pela hospitalidade, em especial ao meu amado amigo Luciano Ribeiro La Porta, pela cortesia e atendimento excepcional.


Luciano Ribeiro La Porta, Gerente do maravilhoso Hotel Fazenda Pampas.



 O hotel realmente lembra uma fazenda, com seu estilo rústico inspirado nas tradições gaúchas.


 Ótimo para quem curte a natureza, tem diversos bichinhos, passeio a cavalo, paradísiaca área de lazer.





 Possui um excelente café da manhã, quartos confortáveis, muito bem localizado, pois está entre Gramado e Canela, na Av. das Hortências, mas quando se está no hotel, até esquecemos a proximidade da parte urbana devido a sua tranquilidade.




 A limpeza e o atendimento foram ótimos, funcionários prestativos, gentis, sempre dispostos a ajudar, amei e indico!!





 A equipe mara que foi responsável por me embelezar do Salão Edy Lopes e em especial a querida Thaysa Rath.


Edy Lopes e Thaysa Rath.


 Amada Thay tu és uma pessoa excepcional, dedicada, querida e com um talento fantástico, você sem dúvida me conquistou, e és uma estrelinha mara que guardo no meu círculo de amizades especiais.


Thaysa Rath, uma estrelinha especial, muito querida e uma excelente profissional, assino de olhos fechados!




   A
Churrascaria Garfo e Bombacha pelo delicioso almoço oferecido.




  Atendimento sensacional, tudo muito bem organizado, uma comida deliciosa ao estilo gaudério, adorei e recomendo!




 A dupla especial que me acompanhou durante toda a maratona de visitas, Morgana C. Farias e Markus V. Viezzer, vocês tornaram o passeio perfeito!





Os três Mosqueteiros... Créditos das fotos publicadas Morgana C. Farias.



 Aos meu mais que especiais patrocinadores Dap Dem e Chalé das Malhas, responsáveis pelos looks e a querida Andreia Mader pelas lindas Jóias.





 A minha querida Patrícia Jacques pelo make de ida a cidade, sempre arrasando amada e a minha querida Joice do Centro de Beleza Joyce e Simone por deixar minhas madeixas mais belas.

 Adorei fazer esse maravilhoso passeio, conhecer pessoas muito especiais e viver momentos únicos.



                        



 Um mega beijo a todos, fiquem com Deus!