sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Maratá a terra da Ocktober Fest!!

12ª Oktoberfest de Maratá


A maior festa alemã da região do Vale do Caí, a Oktoberfest de Maratá, é um evento que acontece de dois em dois anos, onde resgata a verdadeira cultura germânica. Neste ano, a festa aconteceu nos dias 11, 12, 13 e 14 de Outubro, no Parque Municipal da Oktoberfest, registrando recorde de público e venda de chopp.



 Entre as principais atrações da festa, podemos destacar o tradicional desfile das comunidades e o Show regional com Cairon e Gustavo (Sexta-feira, dia 13), no sábado, dia 12, a manhã foi em alta velocidade com a primeira Oktobercross, à tarde aconteceu a Kinderfest (festa das crianças), encontro de grupos de danças folclóricas, Show Internacional com Chris Wolff (cantor alemão), Show Nacional com Papas da Língua e Baile do Chopp com a Banda Fritz 4. Já no domingo pela manhã, ocorreu a primeira Meia Rústica pelas ruas do município, e o Show Nacional com a dupla sertaneja Hugo e Tiago. Na segunda, tivemos o Baile da Melhor Idade e o encerramento com Show Pirotécnico de queima de fogos com sincronização Musical.



Estiveram presentes durante o evento, as melhores Bandas da região, bem como bandinhas típicas circulando pelo parque, o Bierwagen (Carro da Cerveja), que distribuiu chopp gratuitamente aos visitantes, juntamente com os Mascotes Fritz e Frida. Aconteceram também, as rodadas do concurso de chopp em metro, bem como exposições industriais e comerciais e a venda de produtos coloniais.



A 12ª OKTOBERFEST de Maratá teve como Presidente o Sr. André Cristiano Kerber e soberanas: Rainha, Graziela da Motta, 1ª Princesa, Laís Flores Severo Guthoff e 2ª Princesa, Veridiana Elisa Erig. 




Gostaria de agradecer ao Prefeito Fernando Schrammel, a corte ao Casal Presidente da Festa pela bela e carinhosa recepção.

Um grande abraço e um ótimo final de semana a todos!


quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Portão ...Cidade querida!!

No dia 13 de outubro visitei a querida cidade de Portão onde ocorreu a 15° Volksfest.






Nome Volksfest significa "festa do povo" é uma festa popular e este ano a festa marcou as comemorações dos 50 anos de emancipação política de Portão.  

Uma festa diversificada com danças folclóricas, canto, bandas típicas, gincana, teatro, espetáculos artísticos, shows estaduais e nacionais,exposições, comida típica, feiras industrial, comercial, rural e de artesanato. 




Eu sou suspeita em falar sobre essa cidade, pois me sinto em casa toda vez que a visito. Tratada sempre com muita hospitalidade e carinho pela lindíssima corte, a minha querida amiga Prefeita Maria Odete Rigon e o Vice Araí Cavalli. Além de uma comunidade querida e que leva sempre consigo um sorriso vibrante. Essa é a cidade de Portão!

Quero deixar uma pequena dedicatória a minha corte querida:






Amanda, Marcieli e Tairine eu acompanhei vocês desde o dia da escolha e digo que as três sem dúvida mereceram o título que conquistaram, pois a vossa cidade foi muito bem representada. Vocês souberam de forma humilde, carinhosa e cheia de elegância apresentar a cidade de Portão por onde passaram. Quero dizer que podem contar sempre comigo e que tenho muito orgulho de vocês!
Quero parabenizar a Prefeita e Vice- Prefeito , juntamente com a Comissão Organizadora pela belíssima festa, foi um sucesso!!

Prefeita e Vice - Prefeito de Portão.


Deixo a todos um forte abraço!