sexta-feira, 22 de novembro de 2013

XI Schmier Fest de Presidente Lucena.

 O município de Presidente Lucena, promoveu a sua XI Schmier Fest.

Com estrutura totalmente remodelada, este ano o foco da festa foi promover a cultura, esporte e lazer, regada às delícias da gastronomia alemã, onde a schmier colonial, a cuca, cachaça e rapadura, são as estrelas da festa.




Como principal produto da cidade o schmier retirado da cana de açúcar deu origem ao nome da tradicional festa Schmierfest. 
A tradição de fabricar schmier surgiu com os colonizadores alemães, de forma artesanal, com melado de cana-de-açúcar e batata doce. Presidente Lucena adotou o produto como referência. Somente em uma das principais fábricas do doce, fundada em 1965, a produção chega a 220 toneladas/mês em média. 

Com especial sabor cultural, o destaque XI Schmier Fest fica por conta de variadas e inúmeras atrações culturais:shows musicais, gincana, rústica,  desfile cultural, baile da terceira idade, artesanato,  parque de diversões  e área de gastronomia.

As Soberanas da 11ª Schmierfest 2013: Greice Schneider (2ª Princesa), Suzane Dhein (Rainha), e Rebeca Weber (1ª Princesa).

Inserida na Rota Romântica, a 65 Km de Porto Alegre, Presidente Lucena é conhecida como a Capital da Schmier Colonial. 
Cercada por morros, com belíssimas igrejas e casas em estilo enxaimel que preservam características germânicas do inicio da colonização alemã.
Além de lindas paisagens, a cidade oferece ótimas opções de compras no setor de malhas, artesanato e produtos coloniais. Atualmente, o município é o maior produtor de schmier colonial do Estado.


Flash's durante a visita...









Agradecimentos:

A querida Prefeita Rejani Maria Würzius Stoffel pelo carinho e parabenizá-la pela belíssima administração.



A maravilhosa Corte da Festa, pelo calorosa recepção, sempre lindas com o sorrio no rosto, adorei conhecê-las.
Aos meus amados e luxuosos apoiadores: Andrei Mader Bijuterias, DapDem ( Vestido azul), Daiane Campão (make) e Joycemara Muller ( cabelos).


Um Forte abraço a todos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário